MESA DIRETORA
Mesa Diretora é o órgão de direção, execução e disciplina dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, conforme atribuições e competências previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município de Alfredo Chaves. A Mesa Diretora eleita na forma do Regimento Interno, é composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário.
PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA
NOME COMPLETO | ELEURDE COSTA |
DATA DE NASCIMENTO | 27/11/1964 |
NACIONALIDADE / NATURALIDADE | MA – PINHEIRO |
PARTIDO | PC DO B |
REGISTRO DE COMPETÊNCIA:
À Presidência compete dirigir, administrativamente, a Câmara Municipal, sendo responsável pela direção dos trabalhos institucionais, estando suas atribuições dispostas no Regimento Interno
VICE-PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA
NOME COMPLETO | LUCIANE BEZERRA ARAUJO |
DATA DE NASCIMENTO | 02/05/1977 |
NACIONALIDADE / NATURALIDADE | MA – PINHEIRO |
PARTIDO | PDT |
REGISTRO DE COMPETÊNCIA:
Sempre que o Presidente não se achar no recinto na hora regimental de início das sessões, o Vice – Presidente o substituirá no desempenho de suas funções Plenárias.O Vice – Presidente substituirá o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licença, ficando, nas duas últimas hipóteses, investidos na plenitude das respectivas funções.
1º SECRETÁRIO
NOME COMPLETO | CLERISLENE NOGUEIRA CHAGAS SILVA |
DATA DE NASCIMENTO | 28/11/1984 |
NACIONALIDADE / NATURALIDADE | MA – PINHEIRO |
PARTIDO | PC DO B |
REGISTRO DE COMPETÊNCIA:
organizar o Expediente e a Ordem do Dia,fazer a chamada dos Vereadores ao abrir-se a sessão e nas ocasiões determinadas pelo Presidente, anotando os comparecimentos e as ausências,ler a ata, as proposições e os demais documentos que devam ser de conhecimento da Casa,fazer a inscrição dos oradores na pautados trabalhos,elaborar a redação das atas, resumindo os trabalhos da sessão e assinando-as, juntamente com o Presidente, certificar a frequência dos Vereadores, para efeito de pagamento dos subsídios, registrar em livro próprio, os precedentes firmados na aplicação do Regimento Interno, para a solução de casos futuros, manter a disposição do Plenário, os textos legislativos de manuseio mais frequente, devidamente atualizados.
2º SECRETÁRIO
NOME COMPLETO | DOMINGOS SEBASTIÃO CAMPOS AROUCHA |
DATA DE NASCIMENTO | 19/01/1975 |
NACIONALIDADE / NATURALIDADE | MA – PINHEIRO |
PARTIDO | PDT |
REGISTRO DE COMPETÊNCIA:
Compete ao 2° Secretário auxiliar o 1° Secretário no desempenho de suas atribuições, quando da realização das sessões plenárias, bem como substituí-lo na sua ausência, licença ou impedimento e ler as atas das sessões.