MESA DIRETORA

MESA DIRETORA

Mesa Diretora é o órgão de direção, execução e disciplina dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, conforme atribuições e competências previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município de Alfredo Chaves. A Mesa Diretora eleita na forma do Regimento Interno, é composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário.

PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA

NOME COMPLETO ELEURDE COSTA
DATA DE NASCIMENTO 27/11/1964
NACIONALIDADE / NATURALIDADE MA – PINHEIRO
PARTIDO PC DO B

REGISTRO DE COMPETÊNCIA:

À Presidência compete dirigir, administrativamente, a Câmara Municipal, sendo responsável pela direção dos trabalhos institucionais, estando suas atribuições dispostas no Regimento Interno

VICE-PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA 

NOME COMPLETO LUCIANE BEZERRA ARAUJO
DATA DE NASCIMENTO 02/05/1977
NACIONALIDADE / NATURALIDADE MA – PINHEIRO
PARTIDO PDT

REGISTRO DE COMPETÊNCIA:

Sempre que o Presidente não se achar no recinto na hora regimental de início das sessões, o Vice – Presidente o substituirá no desempenho de suas funções Plenárias.O Vice – Presidente substituirá o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licença, ficando, nas duas últimas hipóteses, investidos na plenitude das respectivas funções.

1º SECRETÁRIO 

NOME COMPLETO CLERISLENE NOGUEIRA CHAGAS SILVA
DATA DE NASCIMENTO 28/11/1984
NACIONALIDADE / NATURALIDADE MA – PINHEIRO
PARTIDO PC DO B

REGISTRO DE COMPETÊNCIA:

organizar o Expediente e a Ordem do Dia,fazer a chamada dos Vereadores ao abrir-se a sessão e nas ocasiões determinadas pelo Presidente, anotando os comparecimentos e as ausências,ler a ata, as proposições e os demais documentos que devam ser de conhecimento da Casa,fazer a inscrição dos oradores na pautados trabalhos,elaborar a redação das atas, resumindo os trabalhos da sessão e assinando-as, juntamente com o Presidente, certificar a frequência dos Vereadores, para efeito de pagamento dos subsídios, registrar em livro próprio, os precedentes firmados na aplicação do Regimento Interno, para a solução de casos futuros, manter a disposição do Plenário, os textos legislativos de manuseio mais frequente, devidamente atualizados.

2º SECRETÁRIO 

NOME COMPLETO DOMINGOS SEBASTIÃO CAMPOS AROUCHA
DATA DE NASCIMENTO 19/01/1975
NACIONALIDADE / NATURALIDADE MA – PINHEIRO
PARTIDO PDT

REGISTRO DE COMPETÊNCIA:

Compete ao 2° Secretário auxiliar o 1° Secretário no desempenho de suas atribuições, quando da realização das sessões plenárias, bem como substituí-lo na sua ausência, licença ou impedimento e ler as atas das sessões.